Resumo das Atividades:
Integram os órgãos de assessoramento o gabinete do prefeito, a assessoria jurídica, a assessoria de
coordenação e a assessoria de imprensa. O gabinete do prefeito será coordenado pelo assessor de
gabinete e contará com pessoal necessário ao desempenho de suas funções. Fica vinculada ao
Gabinete do Prefeito a Unidade Central do Controle Interno - UCCI, que se constituirá em unidade de
assessoramento e apoio, o Plano Diretor do Município e a Junta de Serviço Militar. Ao gabinete do
prefeito cabem as atribuições de assistência ao prefeito nas políticas, administrativas, sociais e de
cerimonial e, especialmente, as relações públicas, de representação e de divulgação. À assessoria
jurídica cabe a assistência jurídica ao prefeito, a emissão de pareceres, a defesa dos direitos e
interesses do Município, a elaboração de contratos e de projetos de lei e o estudo da natureza jurídica,
com vista à atualização da legislação municipal. À assessoria de coordenação compete a elaboração
de projetos dos órgãos da administração municipal, planejamento global do município e a
administração dos serviços de interesses do município e que são de competência da União e do
Estado, através de convênios, contratos e programas celebrados entre as diversas esferas de governo,
planos de aplicação de recursos vinculados e próprios, bem como a prestação de contas destes. A
assessoria de imprensa promoverá a divulgação de relatórios e atos, bem como de assuntos de
interesse administrativo, econômico e social do município.