A vice-prefeita e as vereadoras também estiveram na Secretaria Estadual de Agricultura para obter informações sobre os poços artesianos, além de discutir a recuperação das estradas rurais e outras demandas importantes para o setor agrícola de Morro Redondo. “A administração segue atenta às necessidades do campo e buscando soluções para melhorar a qualidade de vida no interior”, destaca Angelica.
Outra agenda da vice-prefeita e das vereadoras foi no gabinete do senador Hamilton Mourão (Republicanos), onde foram recebidas por Luiz Noé Souza Soares e Mario Andreuzza, para agradecer a destinação de R$ 200 mil para a Associação dos Pais dos Amigos dos Excepcionais (Apae) de Morro Redondo. O montante chegou à instituição neste ano, proporcionando melhorias na qualidade de atendimento às pessoas com deficiência. Na ocasião, também foram solicitados recursos para a compra de equipamentos para o Hospital Dr. Ernesto Maurício Arndt (Hoema) e a aquisição de um veículo para a elétrica municipal, visando melhorar os serviços prestados à comunidade.
A vice-prefeita Angelica também esteve no Palácio Piratini conversando com o governador em exercício Gabriel Souza (MDB). O objetivo foi buscar apoio estadual para alavancar o desenvolvimento de Morro Redondo, especialmente nas áreas rurais e no fortalecimento da economia local.
Por fim, Angelica esteve na Secretaria Estadual de Cultura, onde tratou da liberação de recursos para o CTG Cancela Grande, provenientes de emenda do deputado Pedro Pereira, e buscando informações sobre a venda de artesanato e produtos coloniais do município na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. A medida visa dar visibilidade e ampliar as oportunidades para os artesãos e produtores locais, valorizando as tradições culturais do município.
A vice-prefeita reforça que seguirá em busca de parcerias e soluções para o crescimento e bem-estar da comunidade local.