O 4º Doce Natal Colonial de Morro Redondo realizou atividades, no último sábado (7), na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) José Pinto Martins, na localidade de Açoita Cavalo. O evento foi organizado por instituições, associações, comunidades, voluntários e a Prefeitura de Morro Redondo.
A iniciativa contou com exposição de produtos locais; oficinas natalinas de guardanapos; enfeites e cartões com a professora Taciane Piecho, do Centro de Referência em Assistência Social (Cras); Barraca da Saúde da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), composta por 30 acadêmicos dos cursos das áreas de saúde e dança; brincadeiras e animadores infantis com o Interact Morro Redondo; Brechó Solidário do Rotary Club Morro Redondo; apresentação da banda da escola; além de brinquedos infláveis, algodão doce, distribuição de cachorro-quente e suco. O destaque maior do evento foi a chegada do Papai Noel, que distribuiu presentes para as crianças.
A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) agradeceu a presença de todos, destacando as dificuldades enfrentadas ao longo do ano em todo o Estado e a importância do momento para renovação da esperança em dias melhores. “Espero que 2025 seja de muita felicidade, um ano próspero de muita saúde, em especial ao grupo da comissão de voluntários que se doam de diferentes formas há quatro anos tentando buscar trazer ações diferentes a cada edição”, afirmou a gestora.
Nara Reis, diretora da escola, demonstrou felicidade por estar recebendo mais este evento, agradecendo a todos que montaram a estrutura da festa e se fizeram presentes. A coordenadora do Cras, Silvia Klumb, falou da satisfação de participar de mais uma edição do evento e desejou Feliz Natal e Feliz Ano Novo a todos. Michele Mandagará, professora da UFPel e coordenadora da Barraca da Saúde, agradeceu a oportunidade de participar do evento com os estudantes realizando atividades de prevenção e promoção da saúde.
Também participou do evento a vereadora Letícia Santos (PSDB), que agradeceu a vice-prefeita Angelica por ter lhe convidado, há quatro anos, para ingressar no grupo de voluntários para o resgate do espirito natalino e desejou vida longa ao projeto, que é feito para a comunidade. Por fim, parabenizou o Executivo e a todos que contribuem para a causa.
Representando o Rotary Club de Morro Redondo e o Interact Club Morro Redondo, Priscila Danda afirmou que os órgãos são parceiros que se envolvem nos eventos em prol da comunidade. Já a vereadora Vivian Rickes Rosa (PSDB) espera que o espirito natalino permaneça como a alegria das crianças para que o ano de 2025 seja melhor sem as adversidades climáticas enfrentadas pela população gaúcha neste ano.
O prefeito Rui Brizolara (UB) comentou que o governo municipal, desde que o telhado da quadra da escola foi destruído pelo temporal, buscou solução para o problema. “Fomos ao governador e reivindicamos com o único projeto que, felizmente, recentemente fomos contemplados com o recurso de R$ 500 mil do Estado para colocação de um novo telhado e, também, para o piso modular, que servirá para abrigar seja em dias de chuva e de sol, além de melhor poderem desempenhar as atividades”, celebrou.
Você confere galeria de fotos neste link https://www.jornaltradicao.com.br/morro-redondo/geral/4o-doce-natal-colonial-de-morro-redondo-e-realizado-no-acoita-cavalo/