Em cerimônia realizada na quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores, ocorreu a diplomação do prefeito eleito de Morro Redondo, Rui Brizolara (UB), vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB) e dos nove vereadores eleitos para o mandato 2025/2028. A diplomação foi comandada pela juíza da 164ª Zona Eleitoral, Alessandra Couto de Oliveira, e o promotor Paulo Nunes de Ávila, representando a promotora Maria do Rosário Ribeiro Rodrigues.
A juíza Alessandra destacou que esteve em Morro Redondo no dia da eleição e teve uma boa impressão da cidade, tendo sido bem recebida em todas as seções eleitorais. “Também chamou atenção a tranquilidade e vendo a reponsabilidade de todos que estavam ali, desde mesários, secretários de prédios, todo mundo conduzindo o processo eleitoral com comprometimento cívico causando uma excelente impressão, por isso fico feliz de vir aqui hoje”, disse a magistrada.
O ato encerra o processo eleitoral, não sendo apenas uma formalidade jurídica, mas um reconhecimento oficial da Justiça Eleitoral para os políticos efetivamente eleitos pelo povo, que agora estão aptos a tomarem posse dos cargos aos quais foram designados.
Na ocasião, aconteceu a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.
Também acompanharam a cerimônia familiares e amigos.