A terça-feira (11) simbolizou uma data especial para a cultura tradicionalista de Morro Redondo. Em 1974, nascia o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Cancela Grande, entidade que carrega em sua história o orgulho e a tradição do morro-redondense. No mês em que é celebrado mais um ano de atividades, também é lembrado com saudade do professor, diretor e ex-patrão Martin Büttow.
A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB), como sócia e ex-integrante das invernadas artísticas e da patronagem, prestou homenagem ao CTG e ao ex-patrão. “Trago no coração a gratidão por tudo o que aprendi e conquistei junto a essa instituição. E foi através de pessoas como o seu Martin, que com dedicação e amor pela cultura gaúcha construímos esse legado, que muitos jovens, como eu um dia fui, puderam crescer e viver no meio tradicionalista”.
Angelica conta que a morte de Büttow deixa um vazio, mas que seu exemplo de liderança, ensino e paixão pela cultura permanecerá vivo. Seu trabalho e sua história se misturam à do próprio CTG Cancela Grande, e, por isso, sempre haverá um espaço de reconhecimento e memória para ex-patrão.
“Aos familiares, deixo os mais sinceros sentimentos, que a lembrança de sua caminhada e de tudo o que construiu traga conforto e inspiração para todos nós. Que possamos sempre lembrar e agradecer aqueles que fizeram a diferença em nossa história. Com respeito e saudade”, evidenciou Angelica.