A Prefeitura de Morro Redondo realizou, na noite de segunda-feira (7), o segundo debate da oitiva da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), que discutiu a destinação de recursos do Plano Anual de Recursos (PAR) 2025. O encontro aconteceu no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause e contou com a participação de servidores da Prefeitura, membros do Conselho Municipal de Cultura, agentes culturais de diversas áreas do município, além da diretora de Cultura, Sabrina Waltzer, e da vice-prefeita Angélica Boettge dos Santos (PSDB).
Ficou definido que as inscrições serão realizadas por ciclo, em um único edital que abrangerá todas as categorias culturais. A previsão é de que o município receba cerca de R$ 58,3 mil, que deverão ser divididos entre 12 projetos, destinando cerca de R$ 4.853 para cada um dos selecionados.
O município deverá enviar o preenchimento do PAR ao Ministério da Cultura até 31 de agosto. Posteriormente, a Prefeitura aguardará a aprovação e a liberação dos recursos pelo Ministério para elaborar o edital.
A reunião também foi disponibilizada de forma on-line para quem não pôde estar presente.