O município de Morro Redondo realizou no sábado (20) o Momento Cultural Vozes da Aurora Farroupilha, organizado pelo Núcleo de Cultura da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. O evento contou com sete apresentações musicais e de declamação, integrando a programação da Semana Farroupilha.
Segundo a chefe do Núcleo de Cultura, Sabrina Waltzer, o projeto busca incentivar novos talentos da música e da declamação, sem restrição de faixa etária. “Tivemos o cuidado de disponibilizar um músico instrumentista para acompanhar os artistas selecionados, para que se sentissem mais seguros durante as apresentações”, explicou. O responsável foi o professor Alex Pinz, de Canguçu, que também atua no CTG Cancela Grande.
Quatro apresentações ocorreram na Praça 12 de Maio, antes do desfile dos cavalarianos: Luís Otávio Klug Timm (gaita ponto), Isadora Manke da Vara (canto), Guilherme Cristofaro Timm (acordeon) e Vitor Centeno (canto). Apenas uma cantora inscrita não pôde se apresentar por motivo de saúde. Como o número de participantes não ultrapassou dez, um aluno de Sabrina, Vitor Centeno, foi convidado a integrar o grupo.
Após o ato solene em frente ao Galpão Cultural do CTG Cancela Grande Professor Martin Buttow, ocorreram as demais apresentações: Manuela da Silva Buttow (declamação), Júlia da Silva Buttow (canto) e Ariani Thiel Wahast (declamação).
De acordo com Sabrina, a proposta foi transformar o período que antecedeu o desfile em um momento de integração da comunidade com a cultura gaúcha. “Assim, uma semente foi plantada para unir diferentes entidades que se apoiam, fortalecem a cultura e promovem a integração da comunidade, estimulando principalmente os talentos de Morro Redondo, mas também dando oportunidade aos da região”, afirmou.
Veja a galeria de fotos do evento: https://www.jornaltradicao.com.br/morro-redondo/cultura/morro-redondo-promove-momento-cultural-vozes-da-aurora-farroupilha/