O prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara (UB), esteve em Porto Alegre na terça-feira (23) para a assinatura do convênio da Consulta Popular referente ao programa de correção de solo, no valor de R$ 176 mil. O ato ocorreu na Secretaria de Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação do governo do Estado, com a presença do secretário Edivilson Brum.
Brizolara foi acompanhado por Marcelo Schames, assessor do deputado estadual Thiago Duarte (UB), e pelo deputado estadual Pedro Pereira (PSDB). Com os recursos, serão adquiridas 1.880 toneladas de calcário, beneficiando cerca de 125 famílias de agricultores do município. A previsão é de que o valor seja liberado nos próximos dias.
O prefeito destacou o trabalho do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Morro Redondo (Comude) e a relevância da Consulta Popular. “Pois graças à votação da comunidade no ano passado conseguimos êxito com aprovação na região e fomos beneficiados. É um programa que beneficia diretamente o produtor, sendo que disponibilizamos o caminhão para o transporte através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Turismo”, afirmou.
Brizolara também reforçou a importância da participação popular na próxima edição da Consulta Popular, que ocorrerá de 6 a 10 de outubro. O programa também estará dentre uma das propostas da cédula de votação.