Nesta quinta-feira (11), representantes da Associação de Empreendedores de Turismo de Morro Redondo (Aetmore) se reuniram com membros do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para a entrega dos alimentos arrecadados durante o 1º Encontro Colonial de Motorhome da Serra dos Tapes. O evento promovido pelo Grupo de Motorhome Parceria dos Pampas e Aetmore aconteceu nos dias 5 e 6 de abril. Esta iniciativa é um reflexo do compromisso da associação não apenas com o desenvolvimento do turismo local, mas também com o bem-estar e a solidariedade dentro da comunidade.
A Aetmore fez a entrega de uma generosa doação de alimentos para auxiliar aqueles que mais necessitam depois do vendaval que deixou estragos em muitas Colônias.
Ao longo dos sete anos de história, a associação tem desempenhado um papel no fortalecimento da economia local e na promoção da cidade como destino turístico – visto que ainda na Metade Sul, o setor é visto com desconfiança.
O novo presidente da Aetmore, Gustavo Vidart, destaca: “devido à chuva e tudo que Morro Redondo vem enfrentando, tivemos que optar por cancelar a 5ª Feira do Artesanato e do Produto Colonial. Porém, por ética a todos que estavam inscritos para este 1° encontro, se optou por manter e mostrar a bela receptividade que Morro Redondo possui. E, claro, já promover ações que possam ajudar neste momento delicado que passamos. E isso foi feito com êxito devido a tantos comentários positivos de todos que vieram e, com certeza, irão voltar, e a arrecadação de quase 100kg de alimentos para distribuição”, contemplou.
A doação de alimentos pela Aetmore ao Cras destaca o poder transformador da solidariedade e da cooperação dentro da comunidade. Vidart frisa: “Precisamos unir forças, o que todos queremos é ver uma cidade sustentável, boa para os moradores, com oportunidades, inovação, geração de emprego, infraestruturas, atrativa e boa de se viver. E nós como moradores, empreendedores e associados, queremos somar nessas construções”.
Por fim, a Aetmore reitera que as reuniões acontecem toda primeira segunda-feira de cada mês, às 19h, na Câmara de Vereadores. É aberta a todos que desejam dar ideias e somar para que possam desenvolver o setor e a nossa cidade.