A vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos recentemente esteve em Porto Alegre onde repassou ao DAER representado pela Thuany Martins Britz as diversas demandas da população sobre as condições do transporte público e a falta de trafegabilidade em algumas rotas, bem como a prestação de serviços pelas empresas contratadas pelo DAER também foi abordada.
O DAER informou que a dificuldade de trafegabilidade não se encontra dentro do trajeto do município de Morro Redondo. Diante disso, a vice-prefeita entrou em contato com o prefeito do município vizinho para buscar informações sobre a previsão de reparos nas vias afetadas, com o objetivo de garantir que o transporte público e as condições de mobilidade para a população sejam aprimoradas o mais breve possível.
Ainda em reunião, a vice-prefeita buscou esclarecimentos referente as linhas da Empresa Embaixador, e a diminuição dos horários, resposta conforme a seguir, “à concessão que o DAER concede é para operar a linha, isso não deixa fixado os dias e os horários. A empresa requereu ao DAER a redução de frequência, principalmente pelas condições da estrada que nós já havíamos conversado até na vídeo chamada. Eles vão retomar, mas nesse momento operando três vezes na semana. Estabilizando a estrada e a demanda vão solicitar a ampliação da frequência de operação”, responderam.
Aproveitando a oportunidade tratou da retomada da linha de transporte da Colônia Açoita Cavalo. Onde foi informada que nenhuma empresa se cadastrou para operar essa linha até o momento, por isso, foi lançado um edital para que outras empresas interessadas possam se habilitar a prestar esse serviço essencial para a comunidade. Também foi discutido que, até o momento, nenhuma empresa demonstrou interesse em operar a linha da Colônia Cerro da Buena e região. Nesse caso, será aberta a possibilidade de cadastro de empresas, conforme a normativa abaixo, caso alguma se interesse em atender a essa demanda. Segue abaixo a normativa para interessados em oferecer a linha:https://www.daer.rs.gov.br/.../01145545-materia973071-1.pdf .
Já em Pelotas a vice-prefeita esteve reunida com o DAER na 7ª Superintendência Regional de Pelotas, com o Superintendente Jorge Antônio de Oliveira Oleques Junior, para buscar informações sobre o projeto de recuos na VRS 802, referente ao projeto de 2012. Durante o encontro, ela aproveitou para solicitar um cuidado maior durante as limpezas e roçados na região, já que muitos locais possuem arborização que precisa ser preservada, além de áreas que já foram limpas e necessitam de manutenção constante.
Além disso, a vice-prefeita também tratou sobre a retomada do projeto para o embelezamento da VRS 802, buscando garantir que a região tenha um visual ainda mais bonito e acolhedor para a comunidade e visitantes.