Recentemente, a empresa Arestha Arquitetura e Urbanismo, em parceria com a Prefeitura do Morro Redondo, realizou uma reunião, no dia 23 de novembro, no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause com o objetivo de promover a regularização fundiária no município. A ação, divulgada para todos que possuem algum problema em relação a escritura do imóvel, contou com a presença de cerca de 120 moradores, a equipe da empresa, o prefeito Rui Brizolara (União Brasil), servidores do município, além dos sócios proprietários da empresa Renan Campelo, Valeria Mendonça e Maureen Roux.
Cerca de 105 fichas de pré-contrato foram preenchidas com a empresa. A ação, tida como um sucesso pela empresa e pelo município, foi possível devido ao engajamento que a Prefeitura dedicou na conscientização da importância da legalização dos terrenos e na divulgação da experiência da empresa, que atua em outros seis municípios do Estado.
“Fico muito feliz com o engajamento dos moradores e da Prefeitura. Utilizamos a Lei Federal do Reurb (13.465/2017), que possibilita aplicarmos um processo administrativo em prol de beneficiar aqueles que ainda não possuem o título de proprietário de seus imóveis. O caminho que o município escolheu seguir, sem sombra de dúvidas, trará benefício a todos, gerando receita e valorização dos imóveis, além da segurança jurídica e social que o morador passará a ter”, relata Campelo.
A empresa possui em seus princípios o viés social. O sócio proprietário destaca que o investimento por parte do morador é o mais baixo se comparado a outros métodos de regularização fundiária. A partir da quantidade de adesões por parte dos moradores, Campelo confirmará que o valor investido valerá a pena.
Durante a reunião (28), foram alinhadas as diferentes localidades dos moradores, além do compartilhamento de mapas que delimitam zonas do município e identificação do histórico de regularização nos locais. A Prefeitura irá acompanhar todo o procedimento e formará uma Comissão de Regularização Fundiária para fiscalizar e aprovar os procedimentos que serão realizados pela empresa, que seguirá captando interessados.
A próxima data para realizar a adesão ao processo e tirar dúvidas será no próximo sábado (7), das 10h às 15h. Para participar, os interessados deverão comparecer no Centro Cultural de Eventos Valdino Krause com seu documento de identificação com foto e comprovante de residência.