Na última quinta-feira (19), o prefeito de Morro Redondo, Rui Brizolara (União Brasil), esteve na Secretaria Estadual de Turismo (SETUR), junto ao Rodrigo Schnitzer. Na ocasião, representando o Secretário de Turismo do Estado, estava Ronaldo Santini. O repasse é proveniente da Consulta Popular de 2022, na qual o município ficou entre as cinco primeiras cidades do Corede, conseguindo trazer este recurso para qualificar o setor.
Os projetos que serão contemplados com esse valor são placas de sinalização para os empreendimentos que compõem o Roteiro Morro de Amores, pontos da cidade, nomes das colônias e a produção associada, como por exemplo, as agroindústrias; vídeo de promoção da cidade em 4k; impressão de nova tiragem de folders; e a aquisição de ecobag do roteiro turístico para promoção em campanhas.
Pedro Vieira, diretor de Turismo, comemora o valor. “Mais uma vez o turismo, através da força de seus empreendedores, associação e simpatizantes do setor, trouxe mais um recurso para a cidade. Nossa Metade Sul não possui verba, cultura e infraestrutura que faça com que o setor se desenvolva como os anseios que temos. Então, cada conquista tem que ser comemorada e bem aplicada”, comentou.
A vereadora Leticia Santos (PSDB), que é presidente do Comude, agradece a todos que se dedicaram e participaram, bem como a comunidade que votou para que esse recurso fosse conquistado.
No ano de 2022, o município também foi contemplado com o projeto para aquisição de calcário, que já foi implementado pela Emater e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Turismo.