O município de Morro Redondo assinou, na manhã de terça-feira (11), um convênio com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES), em Porto Alegre, referente à Consulta Popular 2024/2025 para o Projeto de Aquisição de Alimentos de agricultores familiares voltado à segurança alimentar. A vice-prefeita de Morro Redondo, Angelica Boettge dos Santos (PSDB), representou o prefeito Rui Brizolara (UB) na agenda.
Segundo o governo municipal, a previsão é de que o montante de R$ 109 mil seja depositado nos cofres da Prefeitura até o fim do mês. “Esse é um projeto que reforça nossa política de cuidado com as famílias e também fortalece nossos produtores locais. Agradeço ao secretário Beto Fantinel e sua equipe, que têm um olhar sensível e eficiente para os municípios. Também à servidora Carla Carpintéri pelo apoio constante à nossa região, e à diretora Bruna pela seriedade e credibilidade da Consulta Popular, que vem fortalecendo o envolvimento da comunidade ano após ano. Registro ainda meu reconhecimento ao Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) de Morro Redondo, que tem desempenhado um excelente trabalho mobilizando a população e garantindo conquistas como esta”, destacou a vice-prefeita.
Angelica ressaltou ainda que o projeto representa mais um passo importante para garantir o acesso a comunidade à alimentação de qualidade e valorização da produção local.
O ato também contou com a presença do presidente do Corede Centro Sul, professor Álvaro Werlang, da diretora geral da SEDES, Lourdes Sprengler, do secretário de Desenvolvimento Social, Beto Fantinel, e da diretora da Consulta Popular da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, Bruna Blos.









