Na segunda-feira (19), profissionais da Escola Municipal de Educação Infantil Darci Marques Adam participaram de um treinamento com bombeiros militares do Pelotão de Canguçu, sobre a Lei Lucas.
Conforme os soldados Thaiane Schneider e Fernando Barragan foram realizadas uma palestra de capacitação e treinamento prático sobre a lei federal, que foi implantada depois que Lucas Begalli Zamora de Souza, então com 10 anos, engasgou-se ao comer um cachorro quente e morreu por asfixia, dois dias depois. Ele estava em um passeio com os colegas da escola em que estudava.
Segundo o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Anderson Guths, o Teko), a atividade serviu para os profissionais se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. Também esteve presente o bombeiro mirim Henricky Barragan.